Por: Vail Mungai
* REAL INTENÇÃO & TÉCNICA
Para obter-se a Real Intenção, é necessário um procedimento: Tem-se que estar verdadeiramente certo e firme, interiormente, de seu proposito; ter claro e sereno em si, o seu honesto objetivo; ter “sangue frio” (mushin); ter o “olhar” e a “visão” (percepção) da realidade a sua frente e em seu entorno (zanshin); estar consciente do que pode ou não ser, um perigoso para você. E para isto depende-se da respiração, tanto para se chegar a Real Intenção como para sustenta-la durante o combate.
A Real Intenção deve ir além do domínio do adversário – deve ser superior a apenas um combate -, deve ser tranquila e as técnicas devem estar adequadas ao biótipo de cada um, o que as tornam simples e de fácil aplicação, o que é bom para um não é necessariamente bom para o outro. Nisto está a eficiência.
A defesa não deve ser apenas esquivas, bloqueios e deslocamentos, é preciso entender e absorver, no próprio “corpo”, distancia/tempo. Saber a sua é essencial, saber a sua e a do seu adversário é a vitória.
Deve-se respeitar e nunca subestimar qualquer adversário, mas respeite e tenha especial atenção com os adversários que tenham Real Intenção.
A falta de Real Intenção é a maior responsável pelas derrotas, mais do que as falhas técnicas.
Para se obter o melhor resultado as diversas técnicas devem ser equilibradas e metodizadas em um único treinamento, desde o inicio.
Primeiro deve-se proceder à adequação e a preparação filosófica e biológica, depois a técnica e a mental.
Através da preparação filosófica e adequação biológica, se prepara para a técnica. Através da preparação e do treinamento técnico e mental, se procede e atinge a Real Intenção, a qual conduz ao êxito certo.
Deixe um comentário